CRCPB realiza posse dos novos conselheiros

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRCPB) realizou, nesta sexta-feira, 19, a solenidade de posse dos novos conselheiros. A noite teve um significado especial por consolidar, pela primeira vez na história da entidade, uma mulher no cargo de presidente, a contadora Vilma Pereira de Souza. A cerimônia festiva foi realizada em João Pessoa e reuniu autoridades de vários estados do país.

Foram empossados, durante o evento, os 15 conselheiros, efetivos e suplentes, eleitos para o quadriênio 2018/2021. Também assumiu o cargo o conselho diretor que administrará o CRCPB durante o biênio 2018/2019 e foram apresentados os conselheiros remanescentes de 1/3, cujos mandatos se estendem até 2019.

O ex-presidente do CRCPB Garibaldi Dantas Filho foi homenageado pelo mandado dos últimos dois anos e apresentado como novo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pela Paraíba. Como suplente do cargo, está o também ex-presidente do CRCPB Glaydson Trajano.

A posse festiva realizada nesta sexta-feira contou também com a entrega das portarias aos delegados que irão representar o CRCPB nas cidades de Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Monteiro e Sumé. Foram entregues, ainda, as portarias aos coordenadores das comissões do Conselho.

Compuseram a mesa solene do evento o presidente interino do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; a nova presidente do CRCPB, Vilma Pereira de Souza; o ex-presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; a conselheira da Fundação Brasileira de Contabilidade Jucileide Ferreira Leitão, representando o presidente Adeíldo Osório; a acadêmica com registro mais antigo na Academia Paraibana de Contabilidade, Ednadi Batista; o presidente da Junta Comercial da Paraíba, Aderaldo Gonçalves Júnior; a presidente do CRC Rio Grande do Sul, Ana Tércia Lopes; o assessor técnico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Ed Wilson Fernandes, representando o presidente André Carlo Torres; a representante do Movimento Nacional da Mulher Contabilista, Vitória Maria da Silva; o diretor administrativo do Sescon-PB, Moisés Barreto, representando o presidente Joelmarx Sobrinho; o presidente do Sincontab, Laércio Braga; a presidente da Aspecont, Maria Alves; e o presidente da Associação dos Contabilistas de Campina Grande, Cícero Neves.

Veja mais fotos em: https://goo.gl/FY6sqg