Exame de Qualificação Técnica – Prorrogação do prazo para as inscrições na prova específica

O CFC comunica a prorrogação do prazo par as inscrições na prova específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), em razão da publicação da Resolução CMN nº 4588/2017, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a atividade de auditoria interna nas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

As inscrições deverão ser efetuadas somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 9 horas do dia 12 de julho de 2017 e 14 horas do dia 17 de julho de 2017, observando o horário oficial de Brasília (DF).

A prova de qualificação Técnica Geral (QTG) estará disponível somente para o candidato que efetuar a inscrição em prova específica para contador que pretenda atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB) e que não estiver inscrito no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC.

Para dirimir as dúvidas relativas à legislação do Banco Central do Brasil (BCB), os interessados deverão entrar em contato com o próprio BCB pelo endereço: www.bcb.gov.br

*texto extraído da nota oficial divulgada pelo Conselho Federal de Contabilidade.