Curso de Escrituração Contábil para Pequenas Empresas

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) promoverá a 16ª turma do curso a distância “Escrituração Contábil para Pequenas Empresas”.

Coordenado pelo Contador Professor Msc Eduardo Azevedo, o curso – cuja carga horária é de 120h/aula – tem como objetivo qualificar profissionais para aplicar os procedimentos básicos de escrituração contábil para pequenas empresas, optantes ou não pelo Simples Nacional, em conformidade com as normas expedidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela legislação societária e fiscal pertinentes ao tema.

As turmas anteriores contaram com 10.183 inscrições e a metodologia e o conteúdo aplicados receberam avaliação de 96% de satisfação dos alunos. O tema é bastante relevante e é de suma importância que cada vez mais os profissionais contábeis busquem aperfeiçoar seus conhecimentos, frente às mudanças sociais e às inovações tecnológicas e de comunicação entre pessoas e empresas, favorecendo assim um desempenho eficaz no cumprimento de sua missão.

As inscrições para a turma nº 16 iniciaram em 05/06/2017 e a disponibilização de conteúdo acontecerá de 03/07/2017 a 04/09/2017. Novas turmas serão abertas sempre em seguida ao período de inscrições da turma anterior, com novos prazos de disponibilização de conteúdo.

Informações sobre pagamento e grade horária poderão ser obtidas pelo sitewww.cursospme.com.br ou pelo e-mail contato@cursospme.com.br

Qualificar profissionais de contabilidade para aplicar os procedimentos básicos de escrituração contábil para pequenas empresas, optantes ou não pelo Simples Nacional, em conformidade com as normas expedidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela legislação societária e fiscal pertinentes ao tema.

Contabilistas que prestam serviços contábeis para pequenas empresas, contabilistas recém formados e estudantes que estejam prestes a concluir o curso de contabilidade – bacharelato ou técnico.

1. Origem e Evolução
2. Conceito de Pequena Empresa
3. Procedimentos Contábeis para Pequenas Empresas
4. Livros Contábeis e Fiscais
5. Registro das Operações
6. Plano de Contas
7. Balancetes
8. Demonstrações Contábeis
9. Escrituração Contábil

Espera-se que após o treinamento os participantes estejam aptos a:

a) Dominar os conceitos básicos sobre escrituração contábil;
b) Entender a função do plano de contas;
c) Manusear planos de contas para empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviço;
d) Movimentar as contas impactadas pela aplicação da legislação tributária;
e) Classificar e escriturar corretamente as transações econômicas típicas de pequenas empresas;
f) Elaborar as demonstrações contábeis para pequenas empresas, exigidas pela legislação societária e fiscal.

a) Livro Eletrônico: “Manual de Contabilidade para Pequenas Empresas”, disponibilizado como parte do material didático do curso;
b) Código Civil Brasileiro – Lei nº 10.406/02;
c) Lei das Sociedades por Ações – Lei nº 6.404/76;
d) Lei Geral das micro e pequenas empresas – Lei Complementar nº 123/06;
e) Resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional;
f) Normas Brasileiras de Contabilidades, editadas pelo CFC;
g) IFRS (Normas Internacionais de Relatórios Financeiros) – para pequenas e medias empresas.

a) Livro online e disponível para download;
b) PDF’s, com conteúdo das videoaulas;
c) Atividades práticas;
d) Links e textos que complementam o conteúdo;
e) Fórum de Participação;
f) Tutoria;
g) Videoaulas
h) Software Fortes Acadêmico

Você poderá encaminhar sua dúvida ao TUTOR do curso, através dos Fóruns de Participação (dentro do ambiente virtual). Horário de atendimento: de seg. à sex., das 8:00 às 17:00 (em dias úteis).

Use plenamente este canal de atendimento. Temos o compromisso com você de melhorar sempre seu relacionamento conosco, ouvindo atentamente suas demandas.

Aviso: *Não é permitido o download das videoaulas, considerando-se este um capital intelectual do autor do curso; segundo regem as Leis nº 9.279/1996, da propriedade intelectual, e nº 10.603/2002, dos direitos autorais.