Abertura do Sábados do Saber 2017 reúne acadêmicos e profissionais da Contabilidade no CRCPB

A primeira edição de 2017 do projeto que aproxima professores, estudantes e profissionais da contabilidade da Paraíba aconteceu no último sábado, 11. O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), junto às Instituições de Ensino Superior, promoveu a abertura do Sábados do Saber na sede da entidade, em João Pessoa. Cerca de 100 pessoas participaram do evento que discutiu as metodologias de ensino da Contabilidade.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor doutor Felipe Pontes, que trouxe para os presentes o tema “As experiências com um ensino mais ativo em Contabilidade e finanças”. O professor doutor Shslayder Lira discutiu sobre os “Métodos de sucesso para o ensino da Contabilidade no cenário atual”. Entre as palestras, professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis participaram da mesa de debate com os participantes.

Compuseram a mesa de abertura o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho e coordenador do Sábados do Saber, Tarciso Martins; a conselheira e subcoordenadora do Sábados do Saber, Tatiana Falcão; a coordenadora da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCPB, Rebeca Cavalcanti; a vice-coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UFPB, Adriana Vasconcelos; a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Unipê, Jane Kelly Ramalho; a conselheira do CRCPB Edmery Tavares; e o professor do curso de Ciências Contábeis da Maurício de Nassau, Wellington Barbosa.