WEBINAR – JUNTA DIGITAL – 06 DE MAIO DE 2021 – 15h00 – YOUTUBE DO CRCPB

Clique Aqui e Assista o WEBINAR

O Conselho Regional da Paraíba em parceria com o SESCON-PB reivindicaram e a Junta Comercial da Paraíba acatou o pedido, em acordo promovem o treinamento sobre o “Junta Digital”.

O Webinar acontece amanhã, 15h00. A inscrição é feita pelo www1.cfc.org.br/evento?bky

O sistema “Junta Digital” já operava de forma opcional, mas passa a ser obrigatório a partir do dia 10 de maio de 2021.
O CRC PB acredita que esta inovação vem melhorar o ambiente de negócios no estado, por isso, solicitou por meio de oficio à Junta Comercial da Paraíba – JUCEP-PB, uma capacitação para todos os profissionais da Contabilidade a respeito da implantação efetiva do “Junta Digital”.
O projeto “Junta Digital” consiste na tramitação de todos os processos de abertura, alteração e extinção de empresas de forma 100% on-line. Os procedimentos são feitos com assinatura digital e segurança jurídica, garantindo aos usuários maior acessibilidade dos serviços vinte e quatro horas por dia, nos sete dias da semana.
A documentação para registro através da Junta Digital requer que seja assinada através de certificado digital A3 ou A1 (e – CPF), o que permite maior segurança, dificultando a falsificação. A implementação do projeto será realizada no dia 10 de maio de 2021, a partir desta data todos os procedimentos de registro serão feitos exclusivamente de forma digital.