Vice-presidentes do CRCPB e superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba reúnem-se para firmar parceria

Com o objetivo de ampliar a estrutura da educação continuada, já promovida com distinção pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), os vice-presidentes da entidade, Brunno Sitônio (Desenvolvimento Institucional) e Marcos Rogério Fernandes (Desenvolvimento Profissional) reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, 17, com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, Rodolfo Ramalho Catão.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Conselho para a inclusão de auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB) no quadro de palestrantes do projeto Quintas do Conhecimento. “Além de questões tributárias e previdenciárias, lidamos, cotidianamente, com questões trabalhistas. É importante levar para os profissionais da contabilidade a experiência desses auditores”, explicou Marcos Rogério.

Para o superintendente Rodolfo Ramalho Catão, a parceria é interessante para ambas as partes. Ele ressaltou que, além de tratar da fiscalização do cumprimento das normas trabalhistas, os auditores têm o interesse de educar as empresas sobre este tema.

Um dos mais importantes assuntos a serem abordados nas palestras em parceria com a SRTE/PB é o que trata da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Para controlar a atividade trabalhista no país, é necessário que as empresas, através de seus profissionais contábeis, enviem esses dados às entidades governamentais. Os auditores vinculados à Superintendência, por sua vez, estão plenamente gabaritados para corroborar com a formação dos contabilistas neste quesito.

A parceria entre o CRCPB e a SRTE/PB está em fase de formalização. Para um segundo momento, já foi sinalizada a possibilidade de cessão de auditórios da Superintendência para a realização das palestras do Quintas do Conhecimento em cidades do interior da Paraíba.