Terceiro dia de Sincasp, em João Pessoa, traz temas como o Patrimonialismo Cartorial e o PCasp

O último dia do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), realizado pelo CRCPB, trouxe quatro temas distintos para o debate entre os participantes. Na manhã da sexta-feira, 13 de maio, o professor Carlos Eduardo Ribeiro (RJ) apresentou o tema Tópicos Relevantes da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, tendo como debatedor o contador Thyago Henriques (PB). Em seguida, O Patrimonialismo Cartorial Brasileiro e a Contabilidade Pública foi o tema abordado pelo professor e coordenador do Sincasp Jorge Lopes. Sua palestra teve como debatedor o professor Marilson Dantas. Todo o evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Para a tarde, um tema que tem sido apresentado com polêmica abriu os trabalhos do turno. Sob o título Contabilidade Criativa Aplicada ao Setor Público – Aspectos Legais x Princípios Contábeis, o contador Gilmar Martins trouxe à luz os mais necessários questionamentos que precisam ser feitos pelos profissionais sobre esse assunto. A palestra Auditoria de Consistência no PCASP – Plano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público foi ministrada pelo professor Diogo Duarte encerrando os trabalhos do Simpósio.

Homenagem ao professor Jorge Lopes marca último dia de Sincasp

Como forma de agradecimento pelos serviços prestados à Contabilidade brasileira, o professor Jorge Lopes foi homenageado no auditório do TCE-PB durante a cerimônia de encerramento do evento. O professor, que é coordenador do Sincasp, foi reverenciado,  por profissionais que atuam em diversas áreas da Contabilidade. O contador Diogo Duarte e o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, conduziram a homenagem apresentando um vídeo com a história do professor e proferindo as palavras de agradecimento.

O professor PHD Jorge Lopes é mestre em Educação, doutor em Educação, Liderança e Administração Educacional, entre outras titulações. Embora não seja graduado na área contábil, tem uma longa trajetória de contribuição nesse setor. Ele também é autor e organizador de cinco livros na área da Educação e Pesquisa em Contabilidade.

IMG_9771

Veja mais fotos em:

O último dia do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), realizado pelo CRCPB, trouxe…

Gepostet von CRCPB am Montag, 16. Mai 2016