O Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, em companhia do conselheiro do CRCPB, Rodrigo Teixeira; do Coordenador da CASP, Cleber Figueiredo; do Presidente da Associação Paraibana de Contadores Públicos, Alexandre Aureliano ; da tesoureira contadora da APCP, Socorro Brito e o Presidente da FAMUP, George Coelho, estiveram reunidos na última sexta-feira (24), com o Presidente do Tribunal de Contas, Nominando Diniz, para debater a prorrogação do prazo de envio do balancete do mês de janeiro de 2023.
As entidades encaminharam o requerimento conjunto 001/2023, solicitando a prorrogação do prazo. Com a análise do requerimento, o Presidente do TCE-PB, prorrogou a entrega dos balancetes de janeiro de 2023, para o dia 03/03/2023.
A providência resultou em decorrência das instabilidades no Sistema Sagres, dificultando o cumprimento do prazo. Por sua vez, o TCE-PB através do diretor da ASTEC o senhor Ed Wilson Santana, destaca que está fazendo um alto investimento em tecnologia para melhorar o parque tecnológico interno.
E por fim, as entidades representativas se comprometeram a conversar com os jurisdicionados e contadores para conscientizar os setores envolvidos no envio dos balancetes, para que agilizem a inserção dos arquivos no sistema SAGRES, assim como os contadores responsáveis também possam agilizar a inserção dos dados contábeis sem deixar para as últimas semanas do mês, evitando assim lentidão e congestionamento do sistema.
Assessoria de Comunicação do CRCPB