Streaming Contábil: o primeiro evento online do CRCPB conta com mais de 300 participantes

Na última quinta-feira (06) iniciou-se o Streaming Contábil, o primeiro evento gratuito e 100% online promovido pelo CRCPB e organizado pela Comissão de Jovens do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.

Na abertura do evento, contamos com a presença do coordenador da comissão nacional de jovens lideranças do Conselho Federal de Contabilidade, Weberth Fernandes, do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Brunno Sitonio, e da Coordenadora da Comissão de Jovens do CRCPB, Brenda Lis.

Dando abertura ao evento,  o presidente do CRCPB, Brunno Sitonio, pontuou a importância do Streaming Contábil, por se tratar do primeiro evento online realizado pelo regional. “Diante de um ano cheio de desafios, este é um momento muito importante para nós. Sabendo que a educação transforma, procuramos, na realização desse evento, conectar os atuais e os futuros profissionais contábeis com os principais temas inerentes à nossa profissão. Com mais de 300 participantes, nosso primeiro evento online não poderia ter sido iniciado em um dia melhor do que hoje, data em que se comemora o profissional da educação. Parabenizo a toda a Comissão do CRCPB Jovem pela organização do evento e levo a homenagem do CRCPB aos profissionais da educação que se dedicam a ensinar e a direcionar a nossa formação”, declarou o presidente.

Em seguida, o coordenador da comissão nacional de jovens lideranças do CFC, Weberth Fernandes, destacou que o evento é uma oportunidade de fortalecer o conhecimento do profissional contábil: “Neste cenário conturbado de pandemia, o profissional contábil está sendo extremamente útil para a classe empresarial e para a sociedade, e a educação continuada colabora para o melhor exercício de nossa profissão. Assim, esse evento é um momento ímpar e eu desejo que todos os inscritos possam aproveitar ao máximo”.

Brenda Lis, coordenadora da Comissão de Jovens do CRCPB, ressaltou o privilégio de poder contribuir com a classe contábil através do primeiro evento 100% online realizado pelo CRCPB. “Fico extremamente feliz por fazer parte da coordenação do CRC Jovem e, junto com toda a comissão e apoio do CRCPB, organizar o Streaming Contábil, evento que agrega bastante à nossa classe. Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e que esse conhecimento seja transmitido a todos”, afirmou ela.

Após a abertura do evento, deu-se início a primeira palestra da programação, “Quanto vale a sua empresa? O poder do valuation”, que foi ministrada pelo professor doutor Orleans Martins. A segunda palestra da noite ficou por conta do empresário e contabilista Luiz Fernando Martins, e teve como tema “Contabilidade é um grande negócio”.