Sincasp reúne em João Pessoa contadores que atuam na área pública

Teve início, na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, o Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp).
O primeiro dia do evento teve grande número de participantes. Cerca de 300 pessoas estiveram no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa, onde acontecem as palestras. O Simpósio irá discutir, até a próxima sexta-feira, as principais mudanças que estão ocorrendo na Contabilidade Pública do Brasil.

A mesa de abertura do evento esteve composta pelo presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana; presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho; coordenador nacional do Sincasp, Jorge Lopes; coordenador do Grupo de Trabalho de Controle Social e Custos da UNB, Marilson Dantas; secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, representando o governador da Paraíba Ricardo Coutinho; presidente em exercício do TCE-PB, André Carlo Torres; e o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho.

Dentro do Simpósio, foi realizado o II Fórum de Prefeitos, que aconteceu no turno da manhã e parte da tarde e teve a organização do TCE-PB. Em seguida, a programação oficial do Sincasp contou com um workshop sobre Políticas Públicas e com a palestra do auditor fiscal da Receita Federal Carlos Tanure sobre E-Social.

Participaram do debate durante a tarde o presidente da União Brasileira dos Municípios, Leonardo Santana; o ex-presidente do CRCPB, Elinaldo Barbosa, representando a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup); o coordenador da Controladoria Geral da União na Paraíba, Gabriel Write; o assessor da Secretaria do Tribunal de Contas da União na Paraíba, Jorge Luiz Fonseca; o procurador-chefe do Ministério Público Federal da Paraíba, Rodolfo Alves Silva; o advogado e doutor em Direito Gustavo Rabay; e o secretário executivo da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins.

Ao final da noite, foi oferecido um coquetel de boas-vindas aos participantes do Sincasp no hall do Tribunal de Contas.

Veja mais fotos em: