Sincasp e Fórum de Prefeitos serão realizados em João Pessoa a partir desta terça-feira

A cidade de João Pessoa será sede do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) a partir desta terça-feira, 18. O evento, que terá duração de três dias, está sendo promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Estarão presentes no Simpósio algumas das maiores autoridades da Contabilidade Pública no Brasil. O primeiro dia do evento será marcado pela realização do III Fórum de Prefeitos, que reunirá gestores públicos do estado. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com a participação de órgãos como Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. Toda a programação será realizada no auditório do Sebrae-PB.

O renomado professor e advogado Murilo Jacoby estará na Paraíba para debater o tema Licitações Públicas, que abrirá as apresentações do Simpósio. Já na quarta-feira, 19, o contador, professor e consultor Otoni Gonçalves virá ao evento para apresentar o tema “A Contabilidade na Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social”. Ainda no dia 19, o Sincasp contará com as palestras do professor e auditor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Vítor Maciel, e do coordenador nacional do Sincasp, Jorge Lopes.

Também virão à Paraíba o doutor em Custos Aplicados ao Setor Público Marilson Dantas e o professor e autor de livros de Contabilidade Aplicada ao Setor Público Paulo Henrique Feijó. Este fará o lançamento de mais uma obra durante o Sincasp. No último dia do evento, haverá palestras do professor e diretor da Casp Online, Diogo Duarte, e do auditor de contas públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Antônio Firmino.

O evento é voltado a profissionais e estudantes que atuam na área da Contabilidade Pública e também do Direito Tributário. O Sincasp busca promover, ainda, os debates entre estes profissionais e os gestores públicos, empresários, economistas, administradores, advogados e demais interessados.