Sessão especial na Câmara Municipal de JP homenageia os Profissionais da Contabilidade

Dando continuidade à semana de comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, foi realizada, nesta terça-feira (24), uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa, propositura do vereador Raoni Mendes, em homenagem a categoria. Em seu discurso, Raoni fez um aparato histórico da profissão e referiu-se a importância da profissão para a sociedade, especialmente a classe política, através da transparência pública.

O Presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo, parabenizou os contadores paraibanos, por serem de fundamental e imprescindível importância para a sociedade, pela integridade moral, adaptação aos novos tempos, coragem de mudar e de continuar crescendo. “Capacitação é a palavra de ordem”, assegurou o atual Presidente, fazendo menção ao novo projeto de Educação Continuada, o qual o CRCPB passou a ter como nova atribuição a capacitação de seus profissionais contábeis. Além do presidente, a mesa foi composta por José Carlos Fernandes, conselheiro do CFC, Laércio Braga, presidente do Sincontab, Garibaldi Dantas, representando a Aspecont e Joelmarx Sobrinho, vice-presidente do Sescon-PB. Gilsandro, por fim, agradeceu as entidades que participaram do evento.

O conselheiro Abelardo Serrano, que é militante no social e está há 20 anos na área, declarou que “é uma honra participar do CRCPB”, sendo referencial para todo país. Garibaldi também falou sobre o orgulho que sente em pertencer à classe e solicitou que fosse aberta uma discussão sobre o Código Tributário Municipal. O representante da Aspecont ainda solicitou respeito para com os contadores, mudanças no programa da prestação de contas do TRE e sugeriu a modernização dos sistemas atuais na contabilidade, equiparando os programas de prestação de contas às urnas eletrônicas.

Laércio concordou com as palavras de Garibaldi e, por sua vez, falou sobre a conquista da implantação dos pisos salariais para contador, assistente técnico e estagiário, a respeito da construção de um empreendimento comercial, no qual terá sua renda revertida para a aquisição do clube recreativo destinado aos contabilistas. O vereador Raoni finalizou a sessão assegurando que irá a procura do executivo para que possam apresentar os pleitos dos profissionais da contabilidade.

Thaís Garcia

Ascom CRCPB