Segundo dia do Conexão Contábil Nacional em Campina Grande

O segundo dia de edição de atividades do evento Conexão Contábil Nacional, na última quarta-feira (07), em Campina Grande-PB, participaram de forma presencial 400 pessoas e mais de 7.400 de forma virtual. Na ocasião, autoridades da área contábil de todo o estado se fizeram presentes.

No início da manhã tivemos a palestra “A automatização de novas tecnologias de mercado aplicadas à perícia”, tendo como moderador do painel, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete. O assunto foi abordado por profissionais especializados no tema, o presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam), Paschoal Rizzi Naddeo; o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP), José Vanderlei Masson dos Santos; e a perita contábil e tributária, professora e administradora judicial, Sandra Maria Batista.

Em seguida, no talk show foi abordado “Gestão de empresas contábeis, o jeito feminino de ser”, que teve como convidadas a vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Rodrigues; a coordenadora nacional da Comissão da Mulher Contabilista, Marlise Alves; e a conselheira do CFC, Angela Andrade Mendonça.

Na parte da tarde, o público do evento contou com o painel “Ecossistema sustentabilidade: os impactos do turismo no desenvolvimento econômico, social e no meio ambiente”. As apresentações ficaram a cargo dos painelistas Vania Borgerth, membro do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); e Tiago Marcone Castro da Rocha, prefeito de Cabaceiras (PB). A moderação foi realizada por Glaydson Trajano, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

E para o encerramento do Conexão Contábil – edição Nacional, a palestra: “Mudar hábitos (pensamento, sentimento e ação) e gerar novas atitudes”, ministrada pela Doutora Adriana Medeiros.

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, Rômulo Teotônio, finalizou as atividades fazendo um breve discurso, agradecendo a presença de todos e o apoio do CFC à classe contábil do estado. “O sucesso desse evento foi uma ação de uma união de pessoas, um verdadeiro time, que beneficiou os profissionais da contabilidade do estado da Paraíba e são eternamente gratos ao Sistema CFC/CRCs , disse.

“Mais uma edição exitosa do Conexão, um evento brilhante. E de forma especial, quero agradecer a todos que participaram conosco”, concluiu o Presidente do Conselho Federal, Aécio Prado.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB