Representantes do CRCPB concedem entrevista à rádio Cariri AM

No último sábado, 16, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) Gilsandro Costa de Macedo, o vice-presidente de Administração, Glaydson Trajano, e o conselheiro Iraúna Rocha concederam entrevista ao programa A Hora do Aposentado, na rádio Cariri AM, com sede em Campina Grande.

Dentre os temas abordados, Glaydson Trajano esclareceu diversas dúvidas do apresentador Edson Daniel e de ouvintes em relação ao empreendedorismo e às contribuições com a Receita Federal. O vice-presidente explicou como se dá o cadastramento dos profissionais na categoria Microempreendedor Individual e quais as vantagens e obrigações dos que optam pela formalização do seu negócio.

Gilsandro Costa, presidente do CRCPB, aproveitou a oportunidade para chamar os profissionais da Contabilidade de Campina Grande e das regiões próximas para participarem do projeto Quintas do Conhecimento, que acontecerá no próximo dia 21 naquela cidade. Foram abordados ainda o Planejamento Estratégico e a aquisição do novo imóvel do Conselho.

Com destaque, o presidente alertou que o prazo para o recadastramento no Conselho se esgotará no próximo dia 31 de março e convocou a todos os que ainda não o realizaram. O Regime de Parcelamentos e Débitos de Anuidades e Multas (Redam III) também foi tomado como um dos assuntos principais. Gilsandro Costa explicou que esta é uma oportunidade para os profissionais da Contabilidade que possuem débitos de anuidades vencidas e demais débitos para regularizar a situação junto ao CRCPB.

Diante da grande quantidade de ouvintes que não tiveram suas dúvidas esclarecidas por causa do curto tempo da entrevista, o contador Glaydson Trajano comprometeu-se a voltar à emissora. “Infelizmente não pudemos permanecer no programa o tempo necessário, mas estamos à disposição para uma próxima oportunidade”, disse.