RedeSim será apresentada aos participantes do Quintas do Conhecimento desta quinta-feira

Uma equipe da Junta Comercial da Paraíba fará apresentação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) para os participantes do Quintas do Conhecimento desta semana, no dia 18. Na cidade de João Pessoa, antes da palestra da professora Sílvia Batista, será realizado um painel sobre o novo sistema que irá simplificar a abertura de empresas no Estado. A mesma apresentação será feita pelo presidente da Junta, Aderaldo Gonçalves, na cidade de Sousa, antes da palestra sobre Contabilidade de Custos.

O novo sistema foi implantado na Paraíba em abril deste ano, atendendo à legislação federal 11.598/07, que objetiva desburocratizar o processo do registro empresarial no Brasil. O RedeSim permite a integração de órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, funcionamento e baixa de uma empresa. O consultor da empresa responsável pelo sistema online, Dário Abreu, e o assessor da presidência da Junta Comercial da Paraíba, Léo Bezerra, farão a apresentação do RedeSim na sede do CRCPB.