Receita Federal e Unipê instalam primeiro NAF de João Pessoa com apoio do CRCPB

O primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) de João Pessoa foi implantado na tarde desta   terça-feira, 7, pela Receita Federal do Brasil junto ao Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O projeto contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) desde sua concepção. Trata-se de um projeto de educação fiscal voltado às universidades e que oferece apoio às pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas.

A inauguração das instalações do NAF, localizado na Avenida João Machado, no Centro, contou com a presença de autoridades públicas, como o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, e o delegado da Receita Federal em João Pessoa, Marialvo Laureano. “Os estudantes universitários terão uma ótima oportunidade de aprender na prática, conhecendo o programa da Receita Federal e oferecendo apoio à população”, disse o presidente do CRCPB durante inauguração do Núcleo.

Após a apresentação do prédio, foi realizada a cerimônia oficial de abertura do projeto na Instituição de Ensino. O presidente Garibaldi Dantas compôs a mesa solene junto à reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira; ao delegado da Receita Federal em João Pessoa, Marialvo Laureano; ao presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho; ao auditor fiscal da Receita Federal, Francisco Leite; ao coordenador do programa de extensão do Unipê, UBTech Office, professor Gerson Castro; e à coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Unipê, professora Jane Kelly Ramalho. O evento aconteceu no auditório do Unipê, onde foi ministrada uma palestra da coordenadora nacional do NAF, Ana Paula Sacchi

O NAF está implantado em quase todos os estados do País. Na Paraíba, a cidade de Monteiro foi a primeira a receber o projeto, através da Universidade Estadual da Paraíba. Em João Pessoa, o Núcleo deverá iniciar o atendimento ao público a partir do dia 20 de fevereiro.