Quintas do Conhecimento traz tema Escrituração Contábil Digital

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, na noite de ontem (14/06), mais uma palestra do seu Programa de Educação Continuada, o Quintas do Conhecimento. A palestra, que teve como tema “Escrituração Contábil Digital”, foi patrocinada pela TV Contabilista e lotou o auditório do CRCPB. Ministrada pelo professor Antonio Sérgio de Oliveira, teve por objetivo a atualização dos conhecimentos em SPED Contábil. Além da cidade de João Pessoa, esse mesmo tema foi veiculado em Campina Grade, Guarabira, Sousa e Patos.

Para Elmo Laerte, estudante do oitavo período de Ciências Contábeis, o Projeto Quintas do Conhecimento “está muito interessante, principalmente quando aborda o tema SPED Fiscal, que é novo e todos os profissionais estão buscando ter mais conhecimentos a respeito”.

O ex-presidente do CRC-PB, contador Edson Franco, atentou para a questão da responsabilidade do profissional contábil: “Já vem se falando há algum tempo nas ferramentas que vão ser utilizadas, mas o que mais pesa, além da parte técnica, que você precisa dominar, são as responsabilidades que estão sendo trazidas para os profissionais de Contabilidade. Nós temos aí multas altíssimas, e é preciso fazer uma atualização por parte do profissional ou dos seus serviços contábeis. A demanda agora é outra, a responsabilidade aumentou”, concluiu Edson.

A próxima palestra do Projeto Quintas do Conhecimento terá como tema “FCONT – Controle Fiscal Contábil de Transição”, e será realizada em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Sousa.