Quintas do Conhecimento completa dois meses e qualifica mais de mil contabilistas no Estado

O Projeto Quintas do Conhecimento, iniciativa da atual gestão do CRC-PB para potencializar a educação continuada dos contabilistas paraibanos, completa os dois meses de existência e já qualificou mais de mil profissionais contábeis na Paraíba.
Nesta quinta-feira (12), cinco cidades paraibanas participaram de mais uma palestra, que desta vez abordou o tema “Escrituração Fiscal Digital/PIS/COFINS”, replicado para atender à solicitação dos contabilistas. O palestrante foi o contador Emerson Teles, especialista em Gestão Tributária e Financeira, com 21 anos de experiência na área.

O presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa de Macedo, realizou a abertura do evento, agradecendo a todos que nestes dois meses contribuíram com o sucesso do projeto. “Dentro em breve estaremos inaugurando mais 12 pólos de transmissão telepresencial na Paraíba. Nosso objetivo é contribuir ao máximo para a formação do profissional contábil durante nossa gestão”, declarou.

Na oportunidade o CRC-PB recebeu a visita do presidente do CRC do Rio Grande do Norte, Everildo Bento da Silva, que destacou a singularidade do projeto para todo o país. “O projeto Quintas do Conhecimento é de fundamental importância para a classe contábil, e nós pretendemos sim replicá-lo em nosso regional”, afirmou.

A palestra foi transmitida simultaneamente para João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Sousa e Patos através de uma parceria com a ‘TV Contabilista’. Cerca de 300 profissionais participaram do evento. O objetivo foi apresentar a plataforma do SPED para a escrituração das contribuições sociais, sua estrutura de registros, funcionalidade e regras de escrituração. A contabilista Maria Selma Mota Araújo, do escritório Contese, classificou como fundamental a palestra do dia e parabenizou a atual gestão do CRC-PB pela iniciativa de criação do Quintas do Conhecimento.