Projeto da Receita Federal será implantado na Paraíba com o apoio do CRCPB

DSC_0044A implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Receita Federal do Brasil, está sendo apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). A pauta foi discutida na manhã da última terça-feira, 2, entre o presidente do Conselho, Garibaldi Dantas Filho; o delegado e o chefe de fiscalização da Receita Federal em João Pessoa, Marialvo Laureano e Hamilton Guedes; além do auditor fiscal da Receita, Jonathan Formiga. A reunião foi realizada na sede do Ministério da Fazenda, em João Pessoa.

O tema central da reunião foi a implantação do NAF em Instituições de Ensino Superior da Paraíba. Trata-se de um projeto de educação fiscal voltado às universidades e que oferece apoio às pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas. O NAF foi desenvolvido em 2011 pela Receita Federal e já conta com mais de 60 Núcleos no Brasil e mais de 80 em outros países da América Latina.

Na Paraíba, o CRCPB apoia o desenvolvimento do projeto e trará, como primeira atividade de promoção do NAF, a participação dos representantes da Receita na programação do Sábados do Saber – programa que também aproxima a vida acadêmica do cotidiano contábil. Em seu texto de apresentação, o projeto do Núcleo aponta um de seus objetivos: “agir como centro de geração de conhecimento fiscal, através de grupos de estudos envolvendo estudantes, professores e profissionais da administração tributária”.