Profissionais da Contabilidade da Paraíba recebem orientações sobre o câncer de mama

Presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo, Comissão da Mulher Contabilista e fundadores da ONG Amigos do Peito

A adesão do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) à campanha Outubro Rosa tem esclarecido estudantes e profissionais da Contabilidade sobre o câncer de mama. Nas últimas edições do Quintas do Conhecimento, dias 10 e 3 de outubro, foram ministradas palestras sobre a prevenção e o tratamento da doença. Cerca de 150 pessoas assistiram às explicações da médica mastologista Débora Cavalcante e da fundadora da ONG Amigos do Peito, Fátima Lucena.

Médica mastologista Débora Cavalcante durante palestra no CRCPB

As palestras acontecem sempre às quintas-feiras, antes das capacitações oferecidas pelo CRCPB no Quintas do Conhecimento. Através da Comissão da Mulher Contabilista, a campanha será realizada até o final do mês de outubro. “É muito importante o apoio das entidades de classe. Quero parabenizar a organização e o engajamento do Conselho de Contabilidade da Paraíba”, disse a médica mastologista Débora Cavalcante.

Fundadores da ONG Amigos do Peito durante palestra no CRCPB

Para Fátima Lucena, fundadora da ONG Amigos do Peito, a importância da campanha desenvolvida pelo CRCPB se dá também pela possibilidade de alcançar um grande número de homens, haja vista que esse tipo de câncer não atinge somente mulheres. “Falamos, além das questões relacionadas à saúde mamária, sobre os direitos das pessoas acometidas por esta doença”, acrescentou. A ONG, fundada na Paraíba em 2001, já atendeu a cerca de 5 mil pessoas.

As palestras realizadas na sede do Conselho, em João Pessoa, têm início às 17h e são abertas aos estudantes, contadores e técnicos em Contabilidade. Para participar dos eventos, basta realizar a inscrição no Quintas do Conhecimento, enviando nome e e-mail para eventos_quintas@crcpb.org.br. Será solicitado o envio de 1kg de alimento não perecível para doação ao Hospital Napoleão Laureano.

Presidente do CRCPB, Comissão da Mulher Contabilista e fundadores da ONG Amigos do Peito