Processos de abertura e alteração de empresas estão sendo discutidos entre Sescon-PB, CRCPB e Prefeitura de João Pessoa

WhatsApp-Image-20160727

As solicitações feitas pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB) à Prefeitura de João Pessoa continuam em pauta. Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 27, representantes de secretarias do Governo Municipal e das entidades representativas dos contadores debateram sobre demandas comuns entre as instituições. Os alvarás de abertura de empresas, entre outros processos, estão sendo avaliados para melhoramento. A proposta é que os procedimentos sejam automatizados e tenham a redução do uso de documentos físicos, para que todo o andamento ganhe celeridade.

A reunião desta manhã deu prosseguimento à pauta apresentada no último encontro, realizado no dia 13 de julho. Hoje, foi confirmado o andamento de uma das solicitações do Sescon e CRCPB: a análise prévia do CNAE com zoneamento. Propõe-se que haja uma consulta prévia no sistema onde os contadores possam verificar a atividade e a zona de localização da empresa, checando se realmente ela poderá ser implantada no local. As questões sobre a análise automática do Cadastro do Imóvel, a integração das Secretarias Municipais (incluindo a do Meio Ambiente) e a introdução de uma lista da documentação necessária para cada secretaria no portal da Prefeitura também estão sendo providenciadas.

Estiveram presentes na reunião o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas; o presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho; o diretor de Novos Negócios do Sescon-PB, Fernando Wanderley; o secretário da Receita Municipal, Adenilson Ferreira; o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Sinval; e o secretário adjunto da Administração, Brunno Sitônio. A próxima reunião está agendada para o dia 24 de agosto.

As solicitações feitas pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB) à Prefeitura de João Pessoa continuam em pauta. Durante reunião realizada na manhã da última quarta-feira, dia 27, representantes de secretarias do Governo Municipal e das entidades representativas dos contadores debateram sobre demandas comuns entre as instituições. Os alvarás de abertura de empresas, entre outros processos, estão sendo avaliados para melhoramento. A proposta é que os procedimentos sejam automatizados e tenham a redução do uso de documentos físicos, para que todo o andamento ganhe celeridade.