Primeiro Quintas do Conhecimento do ano em Campina Grande tem auditório lotado

A Educação Continuada está garantida aos profissionais da Contabilidade paraibanos. Este foi o compromisso firmado na tarde desta sexta-feira, 22, pelo presidente do CRCPB Garibaldi Dantas Filho em Campina Grande. A fala aconteceu durante a reabertura do Quintas do Conhecimento, primeiro evento pós inauguração da sub sede do Conselho na cidade.

IMG_7580Apresentação reuniu 120 participantes, entre profissionais, técnicos e estudantes da Contabilidade.

Com o tema Mudanças do ICMS na Paraíba referentes à Emenda Constitucional 87/2015, o professor de Direito Tributário da UEPB Alexandre Salema apresentou a palestra e sanou dúvidas dos profissionais. O auditório Antenor Loureiro esteve, em sua capacidade máxima, lotado. Este foi o primeiro evento de Educação Continuada de 2016 na cidade de Campina Grande. Estão previstos, para todo a Paraíba, mais de 50 eventos entre fóruns, seminários e palestras do Quintas do Conhecimento.

Ao final do evento houve o sorteio de agendas da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Cada inscrito fez a doação de um quilo de alimento para ser entregue a uma instituição de caridade.

IMG_7552Novas instalações A inauguração da sub sede do CRCPB aconteceu no último mês de dezembro, quando foram apresentadas as instalações aos profissionais da Contabilidade de Campina Grande. O prédio fica localizado em uma região central da cidade, o bairro do Catolé. A vice-presidente administrativa do Conselho, Vilma Pereira, destaca a importância de um auditório com capacidade para 120 pessoas e acomodações para recepção, além de dois banheiros. O cuidado com a aparência do local e conforto para acolher os profissionais também é ressaltado. “No auditório, por exemplo, temos uma bonita homenagem a Campina Grande, com um painel de fotos de diferentes locais da cidade. As imagens foram feitas pelo

conselheiro do CRCPB, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Tarciso Pereira”, disse.

IMG_7577O auditório recebeu o nome de Antenor Loureiro em homenagem a um grande nome da Contabilidade na cidade. De acordo com Cícero José das Neves, presidente da Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande, Antenor deixou um importante legado na cidade. “Vários escritórios de Contabilidade surgiram de estagiários que aprenderam com ele. Hoje são mais de dez escritórios. Seu maior legado foi a formação de profissionais”, disse. Antenor Loureiro foi, em 1959, sócio fundador da Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande e, posteriormente, um dos presidentes. Também foi delegado do CRCPB na cidade por várias gestões nas décadas de 1980 e 1990.

A Delegacia Regional, inclusive, chegou a funcionar em seu escritório. O primeiro imóvel próprio do CRCPB em Campina Grande foi uma conquista sua – a antiga sala do Edifício Palomo. Antenor faleceu em 1999 e hoje recebe o reconhecimento do Conselho Paraibano de Contabilidade.

Ascom-CRCPB

IMG_7575 IMG_7574 IMG_7572