Presidente do CRCPB Rômulo Teotônio prestigia posse da conselheira Verônica Dias como Acadêmica da ABRASCI

Na última quinta-feira, o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, junto com a Diretora executiva, Adriana Lins, estiveram em Recife-PE para prestigiar a posse da Conselheira Verônica Dias como Acadêmica da ABRASCI. A contadora teve a honra de assumir a titularidade da cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, uma entidade que foi criada para cultuar, divulgar, promover e resgatar os valores culturais de todos os povos, em atividade desde 1910.

Na ocasião, Verônica Dias, foi patroneada pela contadora, Eny Pimenta, primeira mulher a ter o registro profissional de Contadora do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1947, tornando-se a primeira de muitas que seguiriam esse caminho.

No evento, o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, destacou: “O ato traduz o reconhecimento e valorização da categoria, através da contadora Verônica Dias. Dessa forma, a nossa Classe Contábil está muito bem representada na Academia. Estou muito feliz e honrado em poder participar desse momento”.

Verônica Dias, é Paraibana de Cajazeiras, Contadora e Empresária, atualmente Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Na oportunidade, ela falou sobre a felicidade em estar se tornando acadêmica: “Para mim, é uma grande alegria e um honra, visto que eu sou mulher contadora e vou está assumindo a cadeira da Eny Pimenta, que foi a primeira mulher a ter o seu registro no Conselho Federal de Contabilidade. Hoje, 9 irão assumir essas cadeiras para a gente trazer mais força para o nordeste e também em relação a academia. Estou me sentindo muito feliz, muito grata por este momento”, finalizou.

Estavam presentes na posse, os filhos de Verônica, Pablo Dias e Vandressa Dia, seu genro, Sueudes Teofilo e o seu marido João Mendes de Melo, que falou com orgulho a respeito da posse de sua esposa: “É com muita satisfação e alegria, que estamos aqui essa noite em que Verônica Dias, minha esposa, está recebendo o título, entrando para academia e se tornará uma imortal. Verônica hoje é uma das contadoras que mais evoluiu na contabilidade pública da Paraíba, tendo ano após ano recebido título da Secretaria Nacional por ter representado municípios que ficaram entre os primeiros em transferência e eficiência contábil.  Uma pessoa que tem a qualificação e a competência para estar nessa noite de hoje se tornando imortal e eu tenho certeza que ela vai contribuir muito para a Academia”.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB