Presidente do CRCPB e conselheiro federal Brunno Sitonio fazem visita institucional à OAB-PB

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Rômulo Teotônio, e o conselheiro federal Brunno Sitonio estiveram, nesta terça-feira (14), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em João Pessoa, para conversa com o presidente daquela entidade, Harrison targino. O encontro serviu para estreitar a relação institucional existente e discutir novas ações conjuntas.

“Estamos em vias de início de eleições e a contabilidade eleitoral e o direito eleitoral possam unir forças e esforços nas capacitações e outros projetos comuns das entidades”, disse Rômulo Teotônio. Já Brunno Sintonio ressaltou a proximidade dos profissionais contábeis e os advogados eleitoralistas com relação às prestações de contas eleitorais. “A ideia é justamente essa parceria entre as instituições para capacitar os profissionais que militam, e também os profissionais que têm interesse em participar desse processo, além também de ações em conjunto de fiscalização das campanhas eleitorais que se aproximam”, afirmou.

“Um encontro para estabelecermos pautas comuns de ações voltadas à eleição no que tange a preparação dos nossos corpos técnicos, no aprofundamento de temas relativos às eleições e outros temas comuns desta relação advogado e contador. São duas Instituições que andam muito próximas, mesmo porque a atuação profissional de seus membros anda no mesmo espectro de atuação”, destacou Harrison Targino.

Harrison Targino ressaltou ainda que em breve a OAB-PB e o CRC realizarão uma sequência de atos comuns de eventos pensados e planejados de forma conjunta, para que as Instituições possam ajudar tanto a advocacia, a contabilidade, a sociedade, candidatos e eleitores, acerca da compreensão dos temas relativos às contas e prestação de contas de campanhas e aos recursos investidos no ato de fazer política.

Com informações da OAB-PB