Posse do novo conselho diretor do CRCPB

Na tarde desta segunda-feira, 4, o contador Garibaldi Dantas Filho foi empossado como o novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Para vice-presidente administrativa, foi nomeada a contadora Vilma Pereira de Souza. A plenária de número 606ª, primeira de 2016, também deu posse ao novos conselheiros efetivos e suplentes que correspondem a 1/3 de renovação do pleno, com mandato até dezembro de 2019.

Em seu discurso de posse, o presidente Garibaldi Dantas agradeceu a todos os presentes, nominalmente, e aos que votaram nos novos conselheiros. Afirmou que será a continuidade de uma gestão empenhada e aberta a diálogos, com a participação da classe contábil. “Iremos conduzir o CRC nos próximos anos em conjunto e com a ajuda de Deus”, disse.

Também foram realizadas a eleição e a posse do novo conselho diretor que irá assumir o mandato dos próximos dois anos. O ex-presidente, contador Glaydson Trajano, irá administrar como vice-presidente da Câmara de Registro. Já para a Câmara de Ética, Disciplina e Fiscalização foi nomeado contador José Cleomar de Sousa. Os contadores João Batista Nunes, Clair Leitão Martins e Tarcísio Martins de Oliveira assumirão as vice-presidências de Controle Interno,

Relacionamento Institucional e Desenvolvimento Profissional, respectivamente.

Estiveram presentes na plenária alguns representantes de sindicatos paraibanos de contabilidade, como Joelmax Sobrinho, do SESCONPB, e Laércio Braga, do SINCONTAB. Também participou da reunião o conselheiro da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) José Carlos Fernandes.

O último pleito de renovação de 1/3 do plenário CRCPB aconteceu em novembro de 2015 e teve um único registro de chapa.