Peritos em Contabilidade reúnem-se no CRCPB para discutir sobre a criação da Comissão de Perícia

Na tarde desta segunda-feira, 16, o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da entidade, Tarciso Martins, reuniram-se com peritos contadores na sede do Conselho. A valorização da categoria e a formação da Comissão Paraibana de Peritos foi a pauta do encontro.

Estiveram presentes os peritos contadores Júlio Serpa, Antônio de Souza Castro e Geraldo Alves de Andrade, da Associação dos Peritos Contadores do Estado da Paraíba (APCE-PB); José Viana Amorim e Agadeilton de Menezes, da Polícia Federal; e Rulian Viana Júnior, do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB).

“Nesse primeiro momento, nós estamos reunidos para fazer a formatação da Comissão de Mediação Perícia e Arbitragem do Conselho, com base no que há de mais recente em nível de sistema financeiro”, explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Tarciso Martins.

Durante a reunião, foi decidido que será construída uma minuta com todos os pontos que foram discutidos. Uma das questões levantadas foi o papel da Perícia Criminal, apontada pelos peritos da Polícia Federal como merecedora de mais evidência dentro do meio.

Para compor a Comissão, foram ouvidas as impressões de cada um dos peritos presentes. A proposta é que, na próxima reunião, ainda sem data prevista, a Comissão já esteja estruturada.