Parlamentar reafirma em sessão compromisso com a classe contábil

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) participou no último dia 25 de

Plenária de Julho no CRCPB

julho da sessão plenária ordinária do mês de julho, realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e reafirmou o compromisso com a classe contábil.

O parlamentar expressou na ocasião seu contentamento em estreitar o relacionamento com o CRCPB e enfatizou a importância do profissional de Contabilidade nas questões sociais. “A profissão possui um cunho social muito forte pela integração com a própria sociedade e a prestação de serviços à comunidade”, declarou.

O grande valor do profissional contábil que se mantém atualizado e que conquista cada vez mais espaço, também foi lembrado pelo deputado federal Damião Feliciano, que se colocou à disposição para atendimento dos pleitos no Congresso Nacional.

Todos os meses, o CRCPB promove sua sessão plenária ordinária, na qual são feitos julgamentos e homologações de processos, aprovação de balancete e resoluções, além de prestadas contas das atividades desenvolvidas. E a vinda de parlamentares para essas reuniões se tornaram constantes, com o intuito de fortalecer o elo entre o CRCPB e o Poder Legislativo.

Entre as ações apresentadas na plenária, destacaram-se os investimentos do CRCPB em Educação Continuada, à exemplo da realização dos Simpósios de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e o de Perícia Contábil, além do Fórum da Profissão Contábil e do que tratará da Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR). Também foi apresentado o novo layout do site do CRCPB.