Parceria do CRCPB na Ação Global 2017 – Estande de Ouvidorias Públicas

Através da parceria CFC/CGU, será realizada, no dia 27 de maio de
2017, das 9h às 16h, simultaneamente, em 28 cidades brasileiras, a Ação Global 2017, com a presença de estande de Ouvidorias Públicas. A participação será coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em conjunto com as
Superintendências da CGU nos estados. O estande contará com a participação, além da
CGU, de ouvidorias estaduais, de ouvidorias municipais e outras ouvidorias membros da
Rede de Ouvidorias.

No estande de Ouvidorias Públicas, o cidadão poderá apresentar manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação relativos aos órgãos dos três entes da Federação; receber orientações sobre participação social, controle social, e a utilização de sistemas de interação entre a sociedade e o Poder Público, entre eles, o e-OUV e o e-SIC; e receber materiais informativos sobre esses temas.

A Ação  Global é um programa realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Globo, que visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. Nesta edição, o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba participarão como parceiros do evento.