Paraíba é bem representada em Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Encontro Foz

A Paraíba conta com comitiva de profissionais da contabilidade das mais representativas, capitaneada pelo presidente do CRC-PB Glaydson Trajano Farias, na 10ª edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorre no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte.”, o ENMC visa promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo. O objetivo é incentivar a participação da mulher no Sistema CFC/CRC’s, em face da importante ação feminina no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade.

Enfoque principal

O evento, que é promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Fundação Brasileira de Contabilidade e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, tem como proposta discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.

Nesse contexto, a programação consta de palestras sobre temas, como Liderança focada em resultados e a estratégia de gestão de pessoas, Governança e sucessão em empresas familiares e Como se manter no novo mercado para a área contábil.