Ouvidoria: canal aberto com o profissional da Contabilidade

Um canal de comunicação direto com o profissional da Contabilidade. Assim pode ser definido o papel da Ouvidoria do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) que, após passar por recentes aprimoramentos, está em plena atividade.

De acordo com o conselheiro Fernando Augusto, ouvidor do CRCPB, o objetivo primordial do setor é atuar no pós-atendimento, estabelecendo de fato uma ligação entre o profissional, a sociedade e o CRCPB, visando o aprimoramento das ações e serviços prestados pela entidade e suas Delegacias.

“O papel da Ouvidoria é extremamente importante já que representa uma ferramenta a mais do CRCPB. Uma porta aberta para o profissional da Contabilidade, por isso ele deve usá-la quando julgar necessário”, afirmou Fernando.

Entre as competências da Ouvidoria está a de receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pelos profissionais da Contabilidade e pela comunidade em geral. As demandas mais comuns, conforme elencou Fernando, se tratam de anuidades em atraso, sugestões de temas para o projeto Quintas do Conhecimento, informações sobre primeiro registro, além de informações sobre processos e transferências de outros Estados.

“Como forma de oferecer mais agilidade e dinamismo, faço a filtragem caso a caso. Em algumas situações eu mesmo respondo, em outras, encaminho a demanda aos setores responsáveis e fico acompanhando as providências tomadas, através do prazo estabelecido”, esclareceu o ouvidor do CRCPB.

O contato com a Ouvidoria do CRCPB pode ser feito através do e-mail: ouvidoria@crcpb.org.br ou ainda pelo número (83) 3044-1313 para agendar um atendimento presencial.