O CRC realizou o Simpósio Paraibano de Prestação de Contas Eleitorais

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, realizou na  sexta-feira (8), em Campina Grande-PB, o Simpósio Paraibano de Prestação de Contas Eleitorais, em parceria com o TRE-PB e a OAB-PB.

A capacitação foi direcionada para profissionais de Contabilidade e advogados que pretendem atuar nas prestações de contas eleitorais das eleições 2022. No evento, além das palestras que aconteceram das 9h às 18h, foram tiradas as dúvidas dos profissionais ao decorrer das atividades.

A ocasião contou com a participação do presidente da OABPB Harrison Targino, que se mostrou bastante satisfeito com a parceria entre as entidades e parabenizou o presidente Rômulo Teotônio pela realização do Simpósio. “Queremos que a OAB-PB seja parceira nesse processo de construção coletiva e aperfeiçoamento das contas eleitorais. Parabenizo o Conselho por essa inciativa que, com certeza, fará diferença na execução dos trabalhos prestados pelos contadores e advogados”, destacou Harrison.

A Comissão Eleitoral Organizadora sob comando do Conselheiro Federal Bruno Sitônio, que também foi palestrante convidado no evento, compartilhou do mesmo sentimento quanto à ação do CRCPB na capacitação e atualização dos profissionais, devido à chegada do período eleitoral, que tem como objetivo integrar os profissionais que atuam na prestação de contas eleitorais.

A qualificação contou com certificado e pontuação no programa de educação continuada.

“Cumprindo nosso papel institucional de prestar esclarecimentos e educação continuada, aos nossos profissionais. O CRC-PB completa essa missão, em Campina Grande, trazendo profissionais renomados de todo o Brasil para prestar informações à categoria paraibana, do Litoral ao Sertão, ao mesmo tempo, agradece ao TRE-PB, SEBRAE-PB e a OAB-PB pela parceria e, principalmente, ao Conselho Federal de Contabilidade, por todo o suporte para que o Simpósio fosse realizado”. Destacou Rômulo Teotônio, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.