Nova gestão do CRCPB faz visita institucional à Receita Federal de Patos

Rômulo Teotônio, Raquel Dantas, Brunno Sitônio, Edvaldo Vieira e Pedro Ruffo.
Raquel Dantas e Brunno Sitônio.

O presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, reuniu-se com o delegado da Receita Federal no município de Patos, Edvaldo Vieira, na manhã desta quarta-feira, 15. A visita institucional teve o objetivo de apresentar as demandas dos profissionais da Contabilidade da região. Os vice-presidentes de Administração e Fiscalização do Conselho, Rômulo Teotônio e Pedro Ruffo, e a conselheira Raquel Dantas também participaram da reunião.

Durante a visita, o delegado Edvaldo Vieira reafirmou a parceria da Receita Federal com o Conselho e a atenção às pautas dos profissionais da Contabilidade. Foram pontuadas ações de treinamento para a área contábil com técnicos da Receita sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020. Também foi debatida a necessidade de orientação ao público para a declaração do IRPF, a destinação do imposto aos conselhos da criança e adolescente, entre outros.

“Essa é uma regional da Receita Federal que agrega vários municípios no sertão. Aqui, há uma demanda dos profissionais da Contabilidade com relação a atendimento e a sistema”, disse o presidente Brunno Sitônio. Ele concluiu que a reunião foi importante e produtiva, e fortalece as expectativas de bons resultados através da cooperação com demais entidades.