Nova Comissão da Mulher do CRCPB projeta primeiras ações para 2020

 

A primeira reunião da nova Comissão da Mulher Contabilista do CRCPB foi realizada nesta quinta-feira, 20, na sede da entidade, em João Pessoa. Coordenado por Terezinha Carvalho, técnica em Contabilidade e empresária, o grupo tem como propósito desenvolver políticas de apoio e promoção ao trabalho de mulheres contabilistas. No encontro desta tarde, foram apresentadas todas as integrantes da Comissão e planejadas as primeiras atividades, já para o mês de março.

“Estou feliz e grata por poder voltar a trabalhar junto à Comissão”, disse Terezinha Carvalho, que já atuou como coordenadora do projeto nos anos de 2012 e 2013. Ela avaliou o primeiro encontro do grupo como surpreendente e de alto nível produtivo. “Estou muito empolgada com a sabedoria e determinação das mulheres na Comissão. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

A primeira grande atividade do grupo será a realização do evento Contadoras na Ciência, que promoverá um debate sobre o tema e, paralelamente, celebrará o Dia Internacional da Mulher, em março. O evento já está em fase de construção e será divulgado em breve para as contabilistas da Paraíba. Também foram projetadas ações até o final de 2020, como o Encontro Estadual da Mulher Contabilista, a ser realizado no segundo semestre, entre outros.

Ao todo, a Comissão é composta por 23 mulheres, entre contadoras, professoras e técnicas em Contabilidade de diferentes cidades da Paraíba. Dentre as falas de apresentação das 14 integrantes que participaram da reunião, destacaram-se a diversidade de experiências e conhecimentos.

Compõem a nova Comissão da Mulher Contabilista do CRCPB:
Terezinha Carvalho
Maria Auxiliadora
Andressa Shirley
Cláudia Viviane
Cleandra Almeida
Isabelle Campos
Jamara Nascimento
Jordana Amorim
Katillene Rocha
Luciana Alencar
Luciana Dias
Manuelly Lucena
Marcleide Macedo
Maria de Lourdes
Marília Augusta
Raquel Dantas
Rita de Cássia
Rosemary Veloso
Sílvia Batista
Simone Aguiar
Simone Freitas
Simone Leal
Tânia Nascimento