Nota de apoio à equipe da Receita Federal na PB

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) vem a público demonstrar apoio à equipe de fiscalização e atendimento da Delegacia da Receita Federal no Estado. Os profissionais da contabilidade da Paraíba, por meio do CRCPB, se solidarizam com os auditores e analistas tributários que pediram exoneração de suas funções, em virtude da proposta orçamentária aprovada pelo Governo Federal.

Ressaltamos que, além de reconhecimento, os agentes da Receita Federal precisam de apoio e investimentos. Lamentamos a redução da capacidade de atuação de tais agentes, o que se configura como desrespeito ao cumprimento do seu papel e de sua missão.

Destacamos, ainda, que a Receita Federal precisa ter a estrutura necessária para exercer a administração tributária e aduaneira com justiça fiscal, em prol da população brasileira.