Museu itinerante da Contabilidade está aberto para visitação do público em João Pessoa

aa

Foi aberta, na tarde desta quinta-feira, 22, em João Pessoa, a exposição Contabilidade – um balanço da história. O presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, e o conselheiro Marcelo Pinheiro descerraram a faixa de abertura do evento.

Saiba mais sobre a exposição:

Museu itinerante da Contabilidade chega a João Pessoa no dia 22 de setembro

A narrativa da evolução da profissão contábil será exposta, em João Pessoa, através do museu itinerante “Contabilidade – Um Balanço da História”. Desde os artefatos atualmente obsoletos até a tecnologia utilizada nos dias de hoje, dezenas de objetos ficarão expostos no Shopping Tambiá a partir da quinta-feira, dia 22. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16h e contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Garibaldi Dantas Filho.

A exposição será aberta ao público e poderá ser explorada para fins de estudo, pesquisa e lazer. Até o dia 19 de outubro será possível verificar antigos documentos originais manuscritos, mobiliário de época, instrumentos, máquinas e dezenas de objetos utilizados pelos profissionais da Contabilidade ao longo do tempo no Brasil.
O museu itinerante da Contabilidade já foi instalado nos estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon), a exposição é organizada, em João Pessoa, pelo CRCPB. O horário de visitação do público é de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 13h às 20h. O Shopping Tambiá está localizado na rua Deputado Odon Bezerra, 184, bairro Tambiá. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3044-1313 ou (83) 3044-1316 ou e-mail eventos@crcpb.org.br