MP/PB confirma em reunião apoio ao seminário DOAR

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPB), Gilsandro Costa Macedo obteve na tarde da última segunda-feira (06) a confirmação do apoio do Ministério Público da Paraíba (MP/PB) ao seminário Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), que será realizado no próximo dia 17 de agosto, em João Pessoa.

No encontro realizado com o promotor de Fundações, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, do qual também fez parte o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Rogério Fernandes, foram apresentados os principais objetivos e diretrizes do DOAR, cujo tema é Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor e Controle Social e Orçamento Familiar.

“A proposta do evento vem no sentido de qualificar os profissionais que prestam assessoria à Ong’s e fundações, além de treinarmos os profissionais de Contabilidade à auxiliar às famílias carentes no orçamento familiar”, justificou o presidente CRCPB.

De acordo com Gilsandro Macedo, a prestação de contas em entidades do terceiro setor, apresenta uma norma própria. Contudo não é uma área ainda que desperta muito atenção da categoria, gerando uma escassez de profissionais para atender esse tipo de demanda. “Não é possível fazer a contabilidade de uma empresa e tentar aplicar no terceiro setor”, explicou ele.

Para o promotor de Fundações, a realização do DOAR vem de encontro às necessidades e dificuldades que existem com relação à prestação de contas de entidades do terceiro setor ao Ministério Público.

“Um seminário desse naipe trará à essas entidades uma melhor observação com relação aos dados técnicos a serem informados ao Ministério Público e também para a sociedade. Não basta estar bem intencionado, é preciso estar capacitado”, ressaltou.

As inscrições para o DOAR são gratuitas e mais informações podem ser obtidas através do banner do evento no www.crcpb.org.br.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO DOAR

DATA: 17 DE AGOSTO

LOCAL: AUDITÓRIO DA ASPLAN

HORA