Luiz Couto presta homenagem aos profissionais da área de contabilidade

“O profissional da contabilidade é uma figura importantíssima neste país”. Esta foi uma das frases usadas pelo deputado Luiz Couto (PT) no plenário da Câmara Federal, para homenagear os que trabalham nessa área pela passagem do Dia da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.

Couto ressaltou que contadores e técnicos em contabilidade devem se sentir orgulhosos, “pois são suas técnicas de registro que fazem com que as pessoas jurídicas se integrem na sociedade e conheçam sua situação econômica, financeira e patrimonial, possibilitando que o mundo dos negócios seja operado”.

O parlamentar destacou o que chamou de “avanços que o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB) está desenvolvendo em benefício da população”.

Simpósio Nacional de Contabilidade aplicada ao Setor Público, realizado nos dias 03 e 04 de abril, em João Pessoa; lançamento do Projeto Bem Estar Contábil; e o Balanço Socioambiental do CRC-PB foram algumas das evoluções lembradas por Luiz Couto.

Depois, o deputado fez elogios ao presidente do conselho – Glaydson Trajano Farias. E para expressar o seu contentamento com o dirigente e com a classe dos contabilistas citou uma frase pronunciada pela sua mãe: “quando baterem em sua porta, abra e receba todos com gratidão”.

E finalizou: “pois a porta de minha casa e de meu gabinete sempre estará aberta a este presidente do conselho paraibano e a todos os presidentes e profissionais da área de contabilidade existentes no Brasil. Parabéns a todas e todos os contabilistas. Parabéns ao Brasil”.