Lei da Empresa Limpa é objeto de debate por Presidente do CRC-PB

DSC_1567_1

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Glaydson Trajano Farias, será um dos debatedores do Seminário sobre aspectos das leis anticorrupção e da lavagem de dinheiro, que será realizado das 9 às 17h30 desta quinta-feira, no Centro Cultural “Ariano Suassuna” do Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe.

Ele discorrerá junto ao analista de finanças e controle do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU na Paraíba, Rodrigo Paiva, sobre o tema “A lei da empresa limpa”, no painel de abertura do evento, que tem como público alvo gestores e servidores públicos, empregados de empresas privadas, empresários, contabilistas, corretores de imóveis, advogados, economistas e administradores.

O encontro tem como objetivo difundir e discutir as leis anticorrupção e de lavagem de dinheiro nas organizações públicas e privadas, abordando as responsabilidades dos atores e suas possíveis consequências penais no caso de ilegalidades.

Quintas do Conhecimento

O CRC-PB realiza simultaneamente, às 17h30 desta quinta-feira, nos auditórios do Órgão em João Pessoa e no do Inss, em Campina Grande, respectivamente, palestras sobre Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte, Carta de Correção Eletrônica e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica; e sobre a Lei 12.973/2014.

Ambas serão proferidas pelo auditor fiscal tributário estadual Fábio Roberto Silva Melo e pelo auditor da Receita Federal Mateus Alexandre Costa Santos.  As palestras fazem parte do Programa de Educação Continuada “Quintas do Conhecimento”, que em 2014 atraiu cinco mil participantes em busca de atualização de conhecimentos. As inscrições, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, ainda podem ser feitas pelowww.cfc.org.br/eventos ou o (83) 3044-1329.