ISS e Orçamento Empresarial atraem grande público ao ‘Quintas do Conhecimento’

O ‘Quintas do Conhecimento’ desta semana teve a palestra presencial em João Pessoa com o tema ISS – Retenção na fonte: abordagem prática. O palestrante foi Waldemar de Albuquerque Aranha Neto, auditor fiscal da Receita Municipal de João Pessoa e presidente do conselho de recursos fiscais da Secretaria da Receita.

Segundo o palestrante, o objetivo foi mostrar ao contador quais são as situações nas quais é necessário fazer uma retenção na fonte em relação ao imposto, que é o ISS, de competência dos municípios. Ele ainda destacou a importância que o tema tem no universo contábil.

“No dia a dia da Contabilidade, para prestar um bom serviço ao seu cliente, o contador precisa estar bem informado em relação a essas situações, para não gerar futuramente uma responsabilização para aquele contribuinte e, por consequência, até ao próprio contador”, afirmou ele.

Para o profissional da área de contabilidade, Stanley Moraes, a palestra deu contribuições importantes na sua formação. “O tema de hoje é muito válido, pois esclarece muitas dúvidas acerca do Imposto Sobre Serviço (ISS). O CRCPB está saindo na frente e ajudando os contadores, promovendo esses eventos que já viraram rotina no nosso escritório”, revelou ele.

A contadora Terezinha Carvalho também destacou o papel do projeto do CRCPB para a comunidade de profissionais contábeis paraibana. “Acho que a ideia do Quintas do Conhecimento foi brilhante, inovadora e só acrescentou, principalmente para nossa área. Foi uma grande ideia e está atingindo nossas necessidades”, disse.

Nos polos de Patos, Sousa, Guarabira, Sumé e Cajazeiras, o tema da palestra foi Orçamento Empresarial e teve transmissão da TV Contabilista.