Implantação da Delegacia Regional e do Quintas do Conhecimento em Catolé do Rocha leva grande público ao Centro de Cultura Geraldo Vandré

Solenidade de implantação da Delegacia Regional e do projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento na cidade de Catolé do Rocha

A cidade de Catolé do Rocha, no alto sertão paraibano, é a mais nova contemplada com o projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento, do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). A solenidade de abertura do projeto aconteceu na última quinta-feira, 6, e reuniu profissionais da Contabilidade da região, além de autoridades públicas e políticos locais. Na ocasião, também foi formalizada a implantação da Delegacia Regional na cidade, assim como a posse do delegado, o contador Verivaldo Freitas.

“Os profissionais da região tinham uma grande expectativa, principalmente em relação ao Quintas do Conhecimento”, disse Verivaldo. Há cerca de seis meses, estão sendo realizadas reuniões com a classe contábil de Catolé do Rocha e de cidades vizinhas para discutir as demandas da profissão. De acordo com o novo delegado, dos primeiros encontros até hoje, já é possível notar uma mudança de comportamento e na prestação de serviços dos contadores.

Contador Verivaldo Freitas é empossado como delegado regional do CRCPB em Catolé do Rocha pelo presidente do Conselho, Gilsandro Macedo.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré, que permaneceu lotado durante todo o evento. Compuseram a mesa solene: o presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo; o procurador jurídico de Catolé do Rocha, Evaldo Solano de Andrade Filho, representando o prefeito da cidade, Leomar Maia; o contador Verivaldo Freitas, novo representante da Delegacia Regional no município; Felipe Queiroz Fonseca Neto, presidente da Câmara Municipal; Adriano Medeiros da Silva, coletor estadual; e Terezinha Carvalho, coordenadora da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista. Cerca de 90 pessoas estiveram no evento.

O grupo cultural Arte de Viver iniciou a solenidade com a apresentação de cerca de 30 crianças flautistas, sob a regência do maestro Rodrigo Serpa. Logo em seguida, o presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo, conferiu posse ao contador Verivaldo Freitas como delegado regional da cidade. A palestra do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Rogério Fernandes, deu início ao projeto Quintas do Conhecimento na cidade. As atividades foram encerradas com um coffee break oferecido pela empresa Synctec.

“O carisma e a liderança do delegado do CRCPB na cidade de Catolé do Rocha garantiu o sucesso da implantação do Projeto Quintas do Conhecimento e da Delegacia Regional naquela cidade”, disse o presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo. “Deixamos nossos agradecimentos ao contador Verivaldo Freitas pela organização do evento e pelo carinho na recepção de nossa equipe de colaboradores e conselheiros que estiveram na cidade”, acrescentou.

Grupo Arte de Viver em apresentação na solenidade de abertura do evento.

O prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia, não pôde estar presente ao evento. Antecipadamente, ele falou sobre a importância da parceria com o CRCPB e do projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento: “A reciclagem faz com que os profissionais melhorem a sua capacidade prestar serviços à sociedade. Temos muito prazer em ceder o espaço para a realização das palestras”, disse.

Também prestigiaram o evento os secretários de Finanças e de Administração de Catolé do Rocha, Maria Francinete Vieira e Adeildo Evangelista de Sá, respectivamente; Maria Antônia Neta, gerente regional de Educação; e Maria do Socorro Souza, delegada regional do CRCPB na cidade de Pombal. A comitiva do Conselho foi composta pelo vice-presidente de Interiorização, Edinaldo Lopes da Cruz; o vice-presidente de Registro, Armando Paiva dos Santos; e a integrante da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista Fernanda Maria Silva. A empresa Exactus Softwares, uma das patrocinadoras do Quintas do Conhecimento, esteve representada por Ticiano Fernandes.

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Rogério Fernandes, palestra na abertura do Quintas do Conhecimento em Catolé do Rocha

A nova Delegacia funcionará, de forma provisória, na Praça Sérgio Maia, 106 – 1º andar, Centro.  Ela servirá de base de representação do Conselho e será responsável pelo encaminhamento das demandas dos contadores e técnicos em Contabilidade ao CRCPB. Além de Catolé do Rocha, a unidade irá atender às cidades de São Bento, Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Mato Grosso e São José do Brejo do Cruz. O delegado empossado, Verivaldo Rocha, é contador, empresário contábil e professor universitário. Já atuou como secretário de Administração e chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha.

Presidente do CRCPB concede entrevistas a emissoras locais

Durante sua estadia na cidade de Catolé do Rocha, o presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo, concedeu entrevistas às emissoras de rádio Panorama FM e Rádio Cidade FM. As ações desenvolvidas pelo Conselho em prol da classe contábil e o Ano da Contabilidade no Brasil foram os temas abordados.

Entrevista à Rádio Cidade
Entrevista à Rádio Panorama