Foi realizado em Campina Grande o X Encontro Paraibano da Mulher Contabilista.

Foi realizado neste sábado (24), em Campina Grande através do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba e da Comissão da Mulher, o X Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, na oportunidade foram proferidas palestras relevantes com profissionais da área contábil.

O CRCPB tem dentre suas atribuições, registrar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, além da manutenção do programa de educação continuada, iniciativa que já beneficiou milhares de profissionais de todo o Estado com a promoção de eventos, cursos, palestras e seminários. O tema do evento “Empoderamento e Empreendedorismo” está dentro dos sete princípios da Organização das Nações Unidas, a ONU, para a promoção da igualdade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas. A presidente do CRCPB Vilma Pereira abriu o evento e presidiu a mesa ao lado da contadora Edmery Tavares Barbosa coordenadora da comissão da mulher contabilista e organizadora do evento.

A Contadora Constança Galvão ministrou a palestra “Mulheres que Brilham, como conquistaram seu espaço e impactaram seus mercados”

A Perita Contábil e Tributária Sandra Batista proferiu a palestra “Mulher Contabilista a Serviço da Justiça: Uma questão de técnica e charme no trabalho pericial”.

A palestra “Literacia Financeira Feminina: Conhecimento, habilidades, comportamento e bem-estar financeiro” foi ministrada pelo casal Ilan Rodrigues Renz (Conselheira) e Luiz Antônio Ochsendorf Leal (Professor).

A Consultora de Finanças para Pequenas e Microempresas Lucia Regiane ministrou a palestra ofertada pela conta azul, intitulada, Mini Franquia com Equalizador no Empreendedorismo Contábil Feminino.

A representante da região sudeste na comissão de jovens lideranças do CFC, responsável pelo canal de comunicação vida de contador Bruna Rauen falou sobre “Boas Novas da Contabilidade”.

O Talk show foi conduzido pelas empresárias Hilda Lucena, Tereza Formiga e a mediadora Edmery Tavares, na oportunidade debateram o tema “Empoderamento feminino e seus desafios”

Durante a realização do X Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, o CRCPB através de sua presidente Vilma Pereira prestou homenagem as mulheres: Maria Alves Dantas Cordeiro, Antônia Anna das Neves, Genilsa de França Barros (In Memorian), Terezinha Carvalho Fernandes, Joseane Fabricio Targino Fernandes e Edmery Tavares, por ações relevantes na área contábil da Paraíba.

Diante do clima de homenagens, Vilma Pereira foi surpreendida pela comissão da mulher ali muito bem representada na pessoa de Edmery Tavares e Tatiana Falcão, como também da diretora executiva Fábia Barbosa Mendes (representando a equipe CRCPB), que na ocasião prestaram uma linda homenagem a primeira mulher a presidir o conselho de contabilidade da Paraíba. A presidente recebeu uma placa simbolizando aquele momento acompanhada de flores enviadas pela professora Cida Ramos representada na ali pela assistente social Aurea Duarte Leite.“Estou completamente emocionada e surpresa com este gesto de carinho de todos vocês, obrigada por este momento, este é o primeiro ano da minha gestão, uma gestão construída com muita luta e fé, e não tenho dúvidas que no próximo ano faremos muito mais, agradeço o apoio de todos vocês que como eu, tem o objetivo de ver este conselho evoluindo cada vez mais” concluiu a presidente.

Assessoria do CRCPB