Fim de ano: CRCPB realiza última plenária de 2020

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a 668ª reunião plenária  ordinária do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, a última de 2020. Durante a videoconferência foram discutidos o adiamento do Exame de Qualificação Técnica, a prorrogação de chamamentos públicos e a divulgação dos contratos e convênios no Portal da Transparência, bem como as exigências necessárias ao atendimento à Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD)

Também estiveram em pauta a Resolução CFC nº 1605/2020, a Campanha do dia do profissional da contabilidade e a divulgação da apresentação da nova plataforma para o uso do cartão de crédito (Vamos Parcelar) – Responsável pelos serviços de intermediação de pagamento por meio eletrônico (cartões de crédito).

Após as deliberações e homologações, foram ouvidos os pareceres das atas das Câmaras Julgadoras (Câmara de Controle Interno, Câmara de Fiscalização e Câmara de Registro), e os relatos das demais vice-presidências, com destaque para o trabalho da Câmara de Desenvolvimento Profissional, que, juntamente com as demais comissões conseguiu alcançar mais de 19 mil participantes em seus treinamentos.

Câmaras e Conselho Diretor realizam últimas reuniões de 2020

Esta foi uma semana movimentada no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Além da realização da última plenária do ano, o CRCPB também realizou, durante os dias 16 e 17, suas últimas reuniões de Câmara e Conselho Diretor. No dia 16 estiveram reunidos os conselhos da Câmara de Desenvolvimento Profissional; Câmara de Registro Profissional, da Câmara de Política Institucional e da Câmara de Fiscalização (Efetivos e Suplentes). Já no dia 17 foi a vez da Reunião da Câmara Técnica, da reunião da Câmara de Controle Interno e da reunião do Conselho Diretor.