eSocial/EFD-Reinf | CRCPB promove curso em Campina Grande e João Pessoa sobre o tema

Com grande participação do público, foi realizado, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, o curso eSocial/EFD-Reinf, ministrado pelo professor Danilo Lollio. Os eventos foram promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) em parceria com o Ipog e a Fortes Tecnologia em Sistemas, nos dias 16 e 17 de maio, respectivamente.

A subsede do CRCPB, em Campina Grande, recebeu um público de mais de 100 pessoas, entre contadores, técnicos e estudantes de Contabilidade, na quarta-feira, 16. Foram registradas as presenças do vice-presidente de Controle Interno do CRCPB, Carlos Ronaldo Porto; da conselheira Valquíria Lira; da delegada pelo CRCPB na cidade de Sousa, Ângela Pereira; e do coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, José Cleomar de Sousa.

Em João Pessoa, com público também ultrapassando 100 inscritos, a sede do CRCPB recebeu o curso nesta quinta-feira, 17. A presidente da entidade, Vilma Pereira, participou do evento. Também foram registradas as presenças dos conselheiros Lígia Regina; Luciano Fernandes; Marcelo Lucena Filho; Tarciso Martins, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Silvana Dantas, vice-presidente de Registro.

Para o professor Danilo Lollio, a realização de cursos como este é fundamental para a manutenção da capacitação dos profissionais. “Não adianta mais simplesmente um curso de graduação. Esses eventos têm essa função subjetiva de capacitar, de que o empregado tenha pelo menos uma especialização dentro de uma área de muita responsabilidade, que é o departamento pessoal”, disse.

A iniciativa da realização do curso partiu da observação do CRCPB sobre necessidade profissionais da Contabilidade e de gestores públicos por mais informações sobre as novas normas. A Receita Federal instituiu, em março de 2017, a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) por meio da Instrução Normativa RFB nº 1.701/2017. Embora tenha completado um ano de sua vigência, o assunto ainda gera dúvidas.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/CRCPB/photos/?tab=album&album_id=1767760789947270