Escrituração Fiscal Digital é tema de mais uma palestra do Projeto Quintas do Conhecimento

Dando continuidade ao Projeto Quintas do Conhecimento, o CRCPB trouxe, na noite de ontem, palestra com o tema EFD – Contribuições – Escrituração Fiscal Digital. A palestra foi realizada excepcionalmente nessa quarta-feira em virtude do feriado de Corpus Christi.

Ministrada pelo palestrante Emerson Teles da Silva, o objetivo da palestra foi o de apresentar as recentes alterações ocorridas na Escrituração Fiscal Digital das Contribuições, bem como os cuidados a serem tomados com sua elaboração e apresentação.

A estudante do 7º período de Ciências Contábeis, Simone Marcelle Ciraulo Marques, que vem participando das palestras do CRCPB, contou que está aproveitando bastante o conhecimento transmitido. “É fundamental o conhecimento que o Conselho Regional de Contabilidade passa para os contadores, ainda mais sobre o tema SPED/PIS COFINS”, diz a estudante.

 

Já para a Contabilista Ana Paula Borges da Silva, participante assídua do Projeto Quintas do Conhecimento, “a palestra é primordial, tendo em vista que é um assunto novo, que tem que ser bastante explorado”. Acerca do Projeto de Educação Continuada do CRCPB, Ana Paula conclui que “é um incentivo para a classe contábil continuar se reciclando, principalmente de forma gratuita e acontecendo todas as quintas-feiras. Hoje em dia, os cursos em sua maioria são pagos e bastante caros, por isso, acho primordial que o CRCPB tenha tomado essa iniciativa”.
A palestra dessa semana do Projeto Quinta do Conhecimento teve o patrocínio da TV Contabilista e foi transmitida na sede do CRCPB em João Pessoa e nos pólos de transmissão no interior do estado.