Encontro de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis é promovido pelo CRCPB

aaEstá sendo realizado, na manhã deste sábado, 23 de julho, o I Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). O evento é sediado no auditório da entidade, em João Pessoa, e faz parte do projeto que aproxima Conselho e academia Sábados do Saber. O professor doutor Jassuípe Morais é o palestrante da primeira edição do Encontro.

“Esse evento é de suma importância para a profissão contábil, como um todo. É um debate sobre a maneira que nós iremos formar os futuros profissionais da Contabilidade”, explicou o professor doutor Jassuípe Morais, que é vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com ele, esse é um tema que deveria gerar ainda mais interesse dos profissionais. Em sua palestra, é abordado o relato de sua experiência como professor universitário ao longo dos últimos 20 anos. Também é realizada uma abordagem histórica sobre a introdução da Contabilidade na Paraíba além de questionamentos sobre as estratégias de ensino atuais e as legislações aplicadas pelo Ministério da Educação.

Representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) da Paraíba assistem à apresentação e participaram do debate. Estão presentes coordenadores e professores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), faculdade Maurício de Nassau, faculdades Iesp, UFPB e Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). O evento conta ainda com a participação de estudantes de cursos de Ciências Contábeis.

Os conselheiros do CRCPB Tarciso Martins e Tatiana Falcão, coordenador e subcoordenadora do projeto, recepcionaram os participantes. Também foi registrada a presença do presidente Garibaldi Dantas Filho, do conselheiro Marcelo Lucena Filho e do representante da Comissão Jovens Lideranças do CRCPB, Marcos Barros.
Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/CRCPB/photos/?tab=album&album_id=1120477721342250