Eleições 2021

 

#Atenção: Para o envio justificativa do voto nas #EleiçõesCRCs2021.

📨 A votação é obrigatória aos profissionais aptos e por isso a não participação no pleito gera multa. Todas as justificativas serão analisadas, podendo ser deferidas ou não.

Veja os stories e saiba como fazer!

📱Acesse já: eleicaocrc.org.br

#SomosContábeis #CFC #CRC #Contabilidade

 

 

Resultado das Eleições Realizadas nos dias 23 e 24 de novembro de 2021

Clique Aqui e Confira o Resultados_Eleições_2021_DOU

 

⚠️#Atenção: até o dia 24 de dezembro de 2021, os profissionais da contabilidade que não participaram da votação nas eleições das #EleiçõesCRCs2021, mas estavam aptos, devem enviar a justificativa de ausência.

📱Para saber mais acesse: eleicaocrc.org.br

#EleiçõesCRCs2021

#SomosContabeis #CFC #CRC #Contabilidade

 

 

 

 

 

 

#Atenção: Já está aberto o prazo para que os profissionais da contabilidade, que não participaram da votação nas eleições das #EleiçõesCRCs2021, enviem a justificativa de ausência. A informação deve ser transmitida até o dia 24 de dezembro de 2021.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações dos dias de Eleições

 

 

 

Carta Senha -Eleições 2021

Com voto pessoal, secreto e obrigatório, irão ocorrer, nos dias 23 e 24 de novembro, as eleições para renovação de dois terços (2/3) dos Plenários dos CRCs e para preenchimento de vagas em mandato complementar, por vacância, no terço remanescente.

Conforme previsto no calendário eleitoral de 2021, os profissionais registrados nos CRCs, receberam por e-mail o documento chamado carta-senha.

Esse documento veicula uma senha pessoal, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições – https://www.eleicaocrc.org.br👉 Porém, como essa senha é provisória, ela deve ser alterada para uma definitiva.

👆 Arraste e veja, conforme “passo a passo”, como ter a sua senha definitiva.
⚠️ Caso não tenha recebido o e-mail com a carta-senha, durante a semana de 18 a 22 de outubro, deverá procurar o CRC de sua jurisdição para atualizar o seu endereço eletrônico e, posteriormente, acessar a página do sistema na internet https://www.eleicaocrc.org.br para obter a senha provisória.

Saiba mais: cfc.org.br.

#SomosContábeis

 

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES

Clique Aqui e Confira o Edital de Convocação

 

#EleiçõesCFCCRCs

A regularidade na situação financeira e cadastral do profissional no CRC é condição indispensável ao exercício do voto.

 Esta previsão consta no Art. 4º da Resolução CFC nº 1.604/2020, normativo que disciplina as eleições diretas para conselheiros dos CRCs.
De acordo com o calendário eleitoral de 2021, o prazo para a correção de inconsistências na situação financeira ou cadastral é de até dez dias antes da data da votação, ou seja, até 12 de novembro. E aproveite para acertar as pendências financeiras com DESCONTO.
 Fique por dentro:
 A votação para escolha de novos conselheiros dos CRCs acontece nos dias 23 e 24 de novembro.
 Saiba mais: cfc.org.br
#SomosContábeis

Eleições Novembro de 2021- Envio de Senhas

A partir do dia 18 de outubro, será enviado aos profissionais registrados nos CRCs, por e-mail, o documento chamado carta-senha. Nele haverá uma senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das Eleições dos CRCs 2021.⚠️ATENÇÃO: O profissional que não receber o e-mail com a carta-senha, durante a semana de 18 a 22 de outubro, deverá procurar o CRC de sua jurisdição para atualizar o seu endereço eletrônico e, posteriormente, acessar a página do sistema na internet (www.eleicaocrc.org.br) para obter a senha provisória.

🖥️ Saiba mais em cfc.org.br.

Atenção, profissional da contabilidade!
 O prazo para a correção de inconsistências na situação financeira ou cadastral do profissional no CRC é de até dez dias antes da data da eleição, ou seja, até o dia 12 de novembro.
 A Resolução CFC nº 1.604/2020, que disciplina as eleições diretas para conselheiros dos CRCs, estabelece que a votação ocorrerá nos dias nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, via sistema eletrônico. O voto é obrigatório, por isso, não perca o prazo para regularizar sua situação cadastral e financeira.
 Procure o seu CRC.
Saiba mais: cfc.org.br

ELEIÇÕES: RENOVAÇÃO DO PLENÁRIO

As eleições para renovação dos membros que compõem o plenário do CRCPB, órgão deliberativo do Conselho, são realizadas a cada dois anos (anos ímpares), sempre no mês de novembro. Qualquer profissional da contabilidade pode se candidatar a conselheiro do CRCPB desde que pertença a uma chapa e atenda aos requisitos estabelecidos em legislação específica.
Têm direito a voto apenas os profissionais devidamente registrados e que estejam em situação regular, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.
A votação é realizada via internet e o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal.
As eleições são realizadas por meio de chapas e, para se candidatar, o profissional da contabilidade deverá atender aos requisitos estabelecidos por meio de resolução editada pelo CFC, para cada pleito.
O profissional da contabilidade em situação regular que, por motivo de força maior, deixar de votar, deverá apresentar a justificativa de ausência ao CRCPB, no prazo estipulado; caso contrário, ficará sujeito às penalidades previstas na legislação vigente.

A eleição para renovação de dois terços de seu Plenário será realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2021. O prazo para registro de chapas será de 19 a 28 de julho de 2021. As chapas deverão ser constituídas de 08 (oito) membros efetivos, contadores e/ou técnicos em contabilidade, e 08 (oito) membros suplentes respectivos, observada a reserva mínima de 30% (trinta por cento) das vagas para a candidatura de cada sexo. O mandato corresponde a 4 (quatro) anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025. Ocorrerá ainda, eleição de 1 (um) Conselheiro suplente, com mandato complementar de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2023.

Resolução CFC n.º 1571 – Fixa o valor da multa ao profissional que deixar de votar na eleição do CRC e dá outras providências.

Resolução CFC nº 1604 – Dispõe sobre as eleições diretas dos Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

Deliberação CRCPB nº 23 – Deferir a Constituição da Comissão Eleitoral 2021

Convocação para Registro de Chapas das Eleições 2021

Certidão de Regularidade Eleitoral

Publicação DOEPB 31.07.2021Relação das Chapas que solicitaram registro para concorrerem ao pleito de 2/3 do Plenário

Publicação DOEPB 28.08.2021 – Publicação DOEPB 28.08.2021 Chapa que solicitou substituição de Integrante.

Publicação DOEPB 17.09.2021 – Relação das Chapas habilitadas a concorrerem ao pleito de renovação 2/3 do Plenário do CRCPB.