Edição de férias do Sábados do Saber promove mais um encontro entre acadêmicos e profissionais da Contabilidade

A edição de férias do projeto Sábados do Saber, no último dia 8 de julho, contou com uma programação festiva, além das palestras e debates. O CRCPB, junto às Instituições de Ensino Superior (IES) da Paraíba, promoveu mais um encontro entre academia e Conselho na cidade de João Pessoa. O evento foi realizado durante toda a manhã no Sindicato dos Bancários da Paraíba e contou com cerca de 90 participantes, entre estudantes, professores e profissionais da Contabilidade. A faculdade Iesp e a Fortes Informática foram patrocinadores desta edição do Sábados.

Temas como o Exame de Suficiência em Contabilidade e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCCs) foram apresentados por acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis das IES paraibanas. O professor doutor Jassuípe Morais, da UFPB, iniciou os trabalhos com sua palestra sobre as formas de ensino da Contabilidade e a utilização do lúdico em sala de aula. Em seguida, Jassuípe em parceria com a professora Jane Kelly Batista, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Unipê, palestraram sobre a elaboração de TCCs.

Os Desafios do Exame de Suficiência foi o tema apresentado pelo professor da Iesp Faculdades Humberto Lucena. Em seguida, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Iesp, Thyago Heriques, e o professor da faculdade Maurício de Nassau, Wellington Barbosa, promoveram o debate de encerramento sobre os temas apresentados durante a manhã.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem aos primeiros colocados no Exame de Suficiência do primeiro semestre de 2017: a contadora Reginete Soares Santos, formada pela UFPB e aprovada em 1º lugar, e o contador Leony Alexandre Gabriel, também formado pela UFPB e aprovado em 2º lugar.

Após a programação dentro do auditório, os participantes do Sábado do Saber puderam participar de uma confraternização realizada na áera externa do Sindicato. Uma feijoada foi servida e a banda de forró Xamego Bom animou a festa.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/CRCPB/photos/?tab=album&album_id=1466265936763425