Presidente do CRCPB se reúne com representantes do TCE e de outras entidades para deliberar sobre prazos de fim de ano da classe contábil

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Brunno Sitonio, participou de uma reunião, na última semana, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, e com representantes de outras entidades para debater a suspensão ou adiamento dos prazos de envio das informações contábeis no período de recesso de fim de ano.

Na ocasião, estiveram presentes a tesoureira Socorro Brito, representando a Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP); Glaydson Trajano, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); o Coordenador da CASP | Política Institucional do Setor Público do CRCPB, Cleber Figueiredo; o servidores do TCE, Károly; e Ed Wilson da ASTEC.

“Este encontro é muito importante para todos os profissionais de Contabilidade, pois sabemos que o fim do ano é sempre um período muito corrido. Com essa iniciativa, resolvemos contribuir para a facilitação do cumprimento dos prazos da classe contábil”, afirmou o presidente Brunno Sitonio.

“Para o Coordenador da CASP | Política Institucional do Setor Público do CRCPB, Cleber Figueiredo, esse diálogo é importante para que possamos normatizar os prazos de recesso, e uniformizar não só para os advogados mais também para os contadores e gestores públicos.

Neste período existe uma grande carga de trabalho do setor de contabilidade no fechamento e inicio de exercício e a contabilidade fica bastante comprometida pela diminuição da atividade dos outros setores.”

Assessoria de comunicação do CRCPB