CRCPB SE REÚNE COM A JUNTA COMERCIAL DA PARAÍBA

Na segunda-feira (03), o CRCPB se reuniu com a Junta Comercial do Estado da Paraíba para discutir sobre o processo de registro e o Redessim.

Representando o CRCPB, estiveram presentes o vice-presidente administrativo, Rômulo Teotônio, e o coordenador adjunto da Comissão de Prerrogativas, Vinicius de Morais. Contamos também com o SESCON, representada pelo presidente Abelci Daniel Filho e pelo vice-presidente, Moisés Alves Neto.

Entre os principais temas da pauta, constaram as discussões a respeito de melhorias processuais demandadas pelos profissionais contábeis, como também foi solicitado modelos de instrumentos societários, apontadas melhoras no processamento das taxas e outras sugestões operacionais no sistema REDESIMPB.

Nesta ocasião, representaram a JUCEP a secretária geral, Fátima Ventura, o procurador Dr. João Ricardo, a diretora de núcleo protocolo e informação, Cleonadia, a coordenadora do REDESIMPB, Rafaela Andrade, o gestor de TI, Pierre Dornelas e o funcionário do setor de protocolo, Antônio Targino.

As demandas consolidadas na reunião serão postas em um ofício, que será encaminhado para resposta formal da Junta Comercial, que adiantou que irá reforçar a equipe de consulta prévia para agilizar o processo.

Prestamos nossa solidariedade aos funcionários da JUCEP e de nossos associados, visto que estamos todos passando por momentos de dificuldade no novo ambiente de trabalho, devido à pandemia. Propomo-nos a figurar como elo, levando as orientações que a Junta irá nos passar à classe contábil assim como sempre apontar os pontos que podem melhorar no processo, primando pela melhoria do ambiente de negócios em nosso Estado.