CRCPB reúne conselheiros e funcionários para planejar as ações dos próximos cinco anos

Foi definido, nos últimos dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado), o planejamento das ações que serão realizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) até o ano de 2017. O evento reuniu o Conselho Diretor da entidade, além dos conselheiros efetivos e suplentes e os funcionários do CRCPB na cidade de Campina Grande.

“Este momento é especial hoje e será fundamental para os próximos dias. Temos bastante trabalho a fazer”, disse o presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo, durante a abertura do evento, na tarde da sexta-feira. Na ocasião, o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Brunno Sitonio, acrescentou que “este foi mais um passo no aprimoramento das ações do Conselho”.

As demandas de todos os setores do CRCPB foram discutidas de forma aprofundada, com destaque para os de Contabilidade, Fiscalização e Registro. Para Laudicea Carneiro, chefe do setor de Registro, o evento foi bem-sucedido. “Pudemos expor aos conselheiros todas as nossas necessidades cotidianas. A expectativa é de que possamos executar ainda melhor os nossos serviços”, disse.

A responsável pelo setor de Contabilidade, Thamara Leal, também tomou como proveitoso o encontro dos conselheiros com os funcionários da casa. “Colocando em prática tudo o que foi discutido no Plano de Trabalho, poderemos ter bons resultados”, afirmou.

Claudine Toscano, Laudicea Carneiro, Thamara Leal e Vanusa Virgínia: funcionárias do CRCPB

No primeiro dia do planejamento, que teve os debates estendidos até às 22h, foram determinados o cronograma de execução das atividades e os recursos necessários para realizá-las. No total, foram debatidos 36 projetos que estão no Plano de Trabalho. Ficaram definidas as prioridades para este ano, assim como os responsáveis por cada ação. O incentivo aos profissionais da Contabilidade para que façam o registro no CRCPB, as ações de fiscalização do exercício da atividade contábil e a educação continuada estiveram no topo das discussões.

Ao final, foram estabelecidos por todos os integrantes da reunião a Missão, a Visão e os Valores do CRCPB. O planejamento estratégico foi orientado pelo consultor técnico Isaelson Ramos.

Palestrante Isaelson Ramos fala a conselheiros e funcionários do CRCPB

Também estiveram presentes no planejamento estratégico os vice-presidentes de Administração, Glaydson Trajano; Registro, Armando Paiva; Fiscalização, Claudio de Melo; Controle Interno, Adilis Oliveira; Desenvolvimento Profissional, Marcos Rogério Fernandes. Também participaram os conselheiros Carlos Ronaldo Porto, Maria Joedula Guimarães, Angela Pereira, Leonor Malheiros, Iraúna Rocha, Socorro Alves, Paulo Gildo de Oliveira, Antônio Carlos Souza, José Cleomar de Sousa e os funcionários do CRCPB Helenita Agra, diretora executiva; Vanusa Virgínia, contadora; Claudine Toscano, fiscal-contadora; e Fábia Barboza Mendes, assistente administrativa e organizadora do evento.